A conferência interpelará o público nas seguintes questões:
- Confrontar vários marcos da arte moderna e contemporânea com o turbilhão de mudanças do início do século passado, o seu impacto e consequências de modo a interrogar práticas e discursos da arte e da política.
- Entre causa e compromisso público ou privado, interrogar (o nosso) ritual tão humano de celebração como alvo e campo fértil para esta discussão pública.
Nasceu em 1970.
É Professor da Licenciatura e Mestrado em Teatro da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE -IPP). Coordena o Serviço Educativo do Museu do Douro. A sua prática de investigação e acção está no cruzamento das artes performativas com as artes plásticas para criação de contextos criativos, no âmbito da educação. Foi coordenador do Serviço Educativo da Fundação de Serralves (1999 -2002). Colaborou quer como professor, quer como formador com várias instituições nacionais e internacionais nas áreas da educação artística e da metodologia de trabalho de projecto. É autor e co-autor de livros e artigos sobre estas áreas de trabalho. Tem a Licenciatura (1992) e Mestrado (1998) em História da Arte da Faculdade de Letras de Universidade do Porto.